SENAI – Recife

  • Período Integral
  • Recife
  • A Combinar USD / Year

Sistema FIEPE

Titulo da vaga: SENAI – Recife

DESCRIÇÃO DA VAGA – SENAI – CÓD. 199 – ANALISTA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL (GESTÃO DE PROJETOS)

Inscrições: 10 a 13/06/2024

  • Vaga para compor o quadro do SENAI para as unidades da Região Metropolitana
  • Quantidade de vagas para contratação imediata e por prazo Indeterminado: 01.
  • Possibilidade de Formação de banco de talentos com validade de 6 (seis) meses, podendo ser prorrogado por mais 6 meses a critério da instituição.
  • Em conformidade com os Decretos nº 3298/99 e 5.296/04, todas as vagas são extensivas para Pessoas com Deficiência.
  • Formação: Superior completo em Pedagogia ou licenciaturas.
  • Desejável: Especialização em Gestão Escolar ou Gestão de Projetos.
  • Principais Atividades: Planejar as atividades técnico-pedagógicas em articulação com o plano de trabalho da Unidade. Planejar e executar as atividades da Divisão/Unidade de acordo com as diretrizes institucionais. Organizar e executar o desenvolvimento de planos, programas e projetos que estejam sob a responsabilidade da Divisão/Unidade. Realizar a elaboração e reformulação de recursos didáticos, guardando coerência com as concepções do modelo de educação profissional vigente. Acompanhar a tramitação de documentos e planos de curso, junto aos órgãos competentes. Realizar auditoria educacional, com base nos documentos norteadores do modelo de educação profissional. Realizar visitas programadas de assessoria técnico-pedagógica às Escolas Técnicas SENAI, conforme procedimento específico. Emitir relatórios com parecer técnico. Realizar a multiplicação das metodologias de formação profissional. Aplicar, avaliar e disseminar textos da legislação relativos à educação nacional e, especificamente, à educação profissional. Elaborar propostas de métodos e processos no âmbito da educação profissional que visem assegurar a unidade no processo educacional. Apoiar os níveis diretivos e técnicos na promoção de soluções educacionais. Viabilizar a elaboração do calendário de atividades das Escolas Técnicas SENAI. Apoiar a elaboração de novos produtos em educação profissional, de acordo com as normas institucionais. Organizar e executar reuniões técnico-pedagógicas, conselhos de classe, reuniões com pais e mestres. Acompanhar a vida escolar dos alunos, orientando-os no que for preciso. Selecionar, encaminhar e monitorar os educandos dos cursos técnicos em estágios e contratos de aprendizagem e emprego. Alimentar os sistemas informatizados de gestão escolar. Identificar capacitações para a formação continuada do corpo docente. Orientar o corpo docente e técnico no desenvolvimento de suas potencialidades profissionais. Atender, com excelência, os clientes internos e externos.
  • Conhecimentos: Conhecimento em atividades projetuais, metodologias ativas e habilidades de treinamentos e assessorias educacionais. Conhecimento em legislação educacional.
  • Desejável: Domínio de planilhas Excel, Conhecimento em estatística e análise de dados.
  • Experiência: Experiência de 6 meses na área de educação profissional.
  • Disponibilidade necessária para viagens.
  • Horário: Das 09hs às 18hs
  • Remuneração: R$ 4.516,82
  • Benefícios: Assistência médica e odontológica, vale alimentação ou refeição, previdência privada, dayoff, empréstimo consignado, auxílio creche, Universidade Corporativa, Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração.

Observação: Durante o período de validade do banco de talentos o candidato aprovado em banco de talentos poderá ser convocado para assumir vaga em local/unidade diverso daquele para o qual se inscreveu, desde que dentro da mesma Região. Poderá ainda ocorrer alterações no horário e/ou carga horária, a depender da Unidade de Contratação. Assim, em caso de surgimento de novas vagas, será verificado com o candidato aprovado em banco de talentos o interesse e disponibilidade para assumir a vaga.

  • Conteúdo programático de prova: Legislação e Planejamento Educacional. Metodologias ativas Educação profissional. Metodologia PBL. Diversidade e inclusão.
  • Toda a comunicação com os candidatos será realizada apenas por e-mail. Portanto, após a inscrição na vaga, o candidato deverá ficar sempre atento a sua caixa de e-mails, pois as etapas não serão remarcadas.

Etapas Do Processo Seletivo

1ª ETAPA: Inscrição – O candidato interessado deverá realizar sua inscrição no período indicado neste anúncio. Não serão aceitas inscrições fora do prazo indicado.

2ª ETAPA: Avaliação Objetiva – Após a finalização do período de inscrição os candidatos serão encaminhados para Avaliação de Conhecimento, elaborada com base no conteúdo programático inerente ao exercício do cargo, informado na divulgação da vaga. O candidato receberá o link para a realização da prova por e-mail (e-mail cadastrado no ato da inscrição no processo seletivo). A prova será aplicada no mesmo dia e horário para todos os candidatos, assim não serão possíveis reagendamentos.

Observação: Evoluirá para a próxima etapa os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7,0.

3ª ETAPA: Habilitação do Candidato – Será realizada a verificação dos requisitos a partir de perguntas objetivas relacionadas ao cargo e da apresentação dos documentos comprobatórios para cada requisito solicitado e, ainda, da apresentação da declaração de conflito de interesses disponibilizada a todos os candidatos no curso do processo.

Observação 1: O prazo para responder a etapa de habilitação é de 24h após o envio do link. Não será concedido novo prazo para complementação de documentos, sendo de responsabilidade do candidato o envio de todos os documentos necessários para comprovação dos requisitos.

Observação 2: Serão aceitos como comprovantes de experiência:

  • Declarações de vínculo de trabalho, desde que seja possível verificar o cargo, a função e o período de prestação de serviços;
  • A CTPS, constando as páginas de foto e dados pessoais e os contratos referentes a função para a qual o candidato se inscreveu;
  • Contratos de prestação de serviços; entre outros documentos, desde que seja possível identificar as informações mínimas exigidas: cargo, função e tempo de experiência.
  • Outros documentos idôneos, desde que seja possível identificar as informações mínimas exigidas: cargo, função e tempo de experiência.
  • Os contratos apresentados para fins de comprovação de experiência deverão estar acompanhados de termos aditivos ou declarações da empresa, sendo possível assim verificar que de fato o contrato foi prestado pelo tempo pactuado.
  • Não será aceito o currículo como comprovação de experiência profissional. O currículo será aceito apenas para fins de inscrição na etapa inicial do processo seletivo.

Observação 3: O documento da conclusão de curso superior deverá comprovar que a colação de grau já ocorreu. Não serão aceitos documentos que indiquem que a colação de grau está pendente ou que será realizada em data futura.

Observação 4: Evoluirá para a próxima etapa os 10 (dez) primeiros candidatos classificados a partir do resultado da avaliação objetiva (Etapa 1), que atenderem a 100% dos requisitos necessários ao cargo, conforme documentos comprobatórios apresentados na habilitação, e que responderem a declaração de conflito de interesses.

Observação 5: Caso os 10 (dez) primeiros candidatos convocados não atendam aos requisitos solicitados na etapa de habilitação, serão convocados os próximos 10 (dez) candidatos, observada a ordem de classificação, e assim sucessivamente, até que se alcance o número mínimo de dez candidatos para a próxima etapa ou que se encerrem os candidatos aprovados na etapa de avaliação objetiva.

Observação 6: Os candidatos empatados na décima posição serão convocados para a próxima etapa.

4ª ETAPA: Entrevistas com RH: As entrevistas serão realizadas em formato de seleção por competência e serão pontuadas de 0 a 10 sendo necessário atingimento da nota mínima 7,0 para evolução no processo. As entrevistas poderão ser realizadas em formato presencial ou online, a critério da Instituição, e serão agendadas com até 24h antes da sua realização.

Observação: Não será possível o reagendamento da etapa. O não comparecimento do candidato implica automaticamente na sua desclassificação.

5ª ETAPA. Entrevista com Gestor: As entrevistas serão realizadas em formato de seleção por competência e técnica e serão pontuadas de 0 a 10 sendo necessário atingimento da nota mínima 7,0 para evolução no processo. As entrevistas poderão ser realizadas em formato presencial ou online, a critério da Instituição, e serão agendadas com até 24h antes da sua realização.

Observação 1: Não será possível o reagendamento da etapa. O não comparecimento do candidato implica automaticamente na sua desclassificação.

Observação 2: As Etapas 4, 5 (Entrevista com o RH e Entrevista com o Gestor, respectivamente) poderão ser realizadas no mesmo momento.

6ª ETAPA. Finalização do Processo e Divulgação do Resultado – A nota final do candidato será a média das notas alcançadas nas etapas 2, 4, 5 (Avaliação objetiva, entrevista com o RH e entrevista com o gestor, respectivamente). O resultado será divulgado através do e-mail cadastrado na inscrição e aquele(s) aprovado(s) dentro do número de vagas receberá(ão) também as instruções para sua admissão.

Observação: Em caso de empate na classificação geral, serão aplicados os critérios de desempate: 1. Candidatos PCD; 2. Maior nota na entrevista com o gestor; 3. Maior tempo de experiência nas atividades relacionadas ao cargo/ área; 4. Maior nota em quaisquer etapas selecionadas para o processo.

Informações Importantes

  • O acesso à internet, o equipamento para realização da prova e o acompanhamento dos dados de realização das etapas são de responsabilidade do candidato.
  • Se ocorrerem falhas no sistema ou no equipamento, quedas de conexão, ou mesmo falhas na visualização do e-mail com o agendamento da etapa por parte do candidato, fica o mesmo ciente de que não há possibilidade de novos dados ou concessão de novos prazos para a realização da etapa estando o candidato automaticamente desclassificado do processo seletivo.
  • Após a convocação para comprovar o interesse em dar prosseguimento à admissão, o candidato aprovado terá o prazo de 48h úteis para manifestar o seu interesse, sob pena de perder a oportunidade.
  • Reforçamos que todos os candidatos que se inscreveram na vaga receberão o feedback em tempo hábil, conforme andamento do processo seletivo.
  • Ao participar do processo seletivo, o candidato aceita todas as condições de realização do processo, não podendo alegar desconhecimento de informações posteriores.
  • Recomenda-se salvar o presente anúncio para consultas posteriores.

Cidade: Recife

Empresa: Sistema FIEPE


Por favor, preencha os campos obrigatórios.



Vagas Similares
  • Tomasi RH
    Período Integral
    Bento Gonçalves

    Titulo da vaga: Auxiliar de RH – Bento Gonçalves Seleção de perfis, atendimento ao público, atendimento das necessidades de perfis para as vagas, responder os contatos em redes sociais., Desejável ensino superior em RH, Adminis
  • Britvic Brasil
    Período Integral
    Curitiba

    Titulo da vaga: Supervisor de Vendas | Curitiba – Curitiba Na Britvic Brasil trabalhamos com a missão de nos tornarmos a empresa de bebidas não alcoólicas mais dinâmica do mundo para criar um amanhã melhor, com o propósito de
  • Robert Half
    Período Integral
    Belo Horizonte

    Titulo da vaga: Gerente de Operações de Customer Experience – Belo Horizonte A Empresa Empresa do segmento de tecnologia e software para o setor de contabilidade. Descrição da vaga
  • CVS Tecport Brasil
    Período Integral
    Jundiaí

    Titulo da vaga: Projetista Mecanico – Jundiaí Requerimentos:: Elaborar projetos mecânicos, desde a concepção até a especificação final, com foco em projetos de equipamentos para movimentacao de container, por meio
  • Grupo Projefer
    Período Integral
    Goiânia

    Titulo da vaga: Analista de engenharia – Goiânia -Prestar suporte a gestão da produção de obras em estruturas metalicas dentro de seu âmbito de atuação; - Emissão de Ordens de Produção e de compra; - Controlar
  • Minor Hotels
    Período Integral
    Greater São Paulo Area

    Titulo da vaga: Ajudante de Garçom – Greater São Paulo Area Descrição da empresaSobre a companhia: A Tivoli Hotels & Resorts foi fundada em 1933, com a abertura do Tivoli Avenida Liberdade Lisboa, um dos hotéis mais emblemátic